Polícia prende suspeito de matar menino de 4 anos que passou mal em escola

29/05/2024 14:08 | Texto de:


Anthony Levy | Foto de: Reprodução



A Polícia Civil de Alagoas prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (29), um homem suspeito de ser o responsável pela morte do menino Anthony Levy Nascimento dos Santos, de quatro anos. A criança faleceu na última segunda-feira (27), após passar mal enquanto estava em uma creche municipal no bairro São Jorge, em Maceió.

A morte do pequeno Anthony, que foi sepultado na terça-feira (28), data em que completaria cinco anos, está sendo investigada pela Polícia Civil. O delegado Sidney Tenório, em entrevista nesta quarta-feira, informou que a morte foi comunicada pela Prefeitura de Maceió, após o menino começar a passar mal na creche e ser levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, onde não resistiu e faleceu.

"Inicialmente, é bom colocar que fomos procurados pela Prefeitura de Maceió, através de alguns órgãos, que fazem parte dessa cadeia de segurança e educação, para nos informar sobre essa morte. A criança passou mal na escola, foi levada a uma UPA próxima, onde veio a falecer", declarou o delegado.

Os primeiros resultados da investigação apontam que Anthony sofreu insuficiência respiratória causada por agentes químicos, conforme constatado pelo exame cadavérico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). "O médico legista detectou a presença de uma substância química no estômago da criança", explicou Sidney Tenório.

A polícia estava prestes a obter mais detalhes sobre a causa da morte na tarde desta quarta-feira, com base no laudo do IML. Informações adicionais serão divulgadas pela instituição em uma coletiva de imprensa na Delegacia-Geral, em Jacarecica.

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) manifestou profundo pesar pelo falecimento da criança e informou que as professoras da unidade escolar agiram rapidamente ao socorrer Anthony, levando-o imediatamente à UPA mais próxima, onde ele recebeu atendimento médico. A Semed acompanhou a família desde o início, prestando apoio na UPA, no Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e, na terça-feira, no IML.

Em nota, a Semed afirmou: "A equipe da Semed acompanhou a família de Anthony desde o início, tanto na UPA, quanto no Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e, nesta terça-feira (28), no Instituto de Medicina Legal (IML), onde foram realizados exames para identificar a causa desta tragédia. Os laudos devem ficar prontos em duas semanas.