Polícia prende homem que ameaçou matar juiz e sua família em Alagoas

30/01/2023 21:19 | Texto de:


Polícia Civil efetuou a prisão do homem | Foto de: Ascom/PC-AL



A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (30) que efetuou a prisão de um homem de 25 anos, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. Ele é acusado de fazer ameaças contra a vida de um juiz e de seus familiares por meio das redes sociais. Em algumas mensagens, o suspeito, que se identifica como membro de uma facção criminosa, afirma que "observa cada passo do juiz".

A identificação do homem foi feita pela Divisão Especial de Investigações e Captura (DEIC), por intermédio das investigações da Seção de Crimes Cibernéticos, coordenada pelo delegado Sidney Tenório. O Poder Judiciário autorizou os trabalhos de investigação, mas por questão de segurança manteve em sigilo a identidade do juiz e de seus familiares.

O delegado e diretor da DEIC, Igor Diego Vilela, destacou que hoje a polícia está preparada para combater crimes cibernéticos. “Sejam estas ameaças diretas ou por meio da internet, a Polícia Civil vai chegar a autoria. A internet não é terra sem lei e temos hoje investigadores cibernéticos preparados para combater esse tipo de crime”, disse.

O magistrado ameaçado já foi informado sobre a prisão do acusado. O homem foi encaminhado para o sistema prisional, onde irá ficar à disposição da Justiça de Alagoas.