Polícia prende em São Paulo homem que estava foragido após espancar namorada em Capela
07/01/2023 15:49 | Texto de:
Carlos Rondinelly espancou a namorada Maria Vitória | Foto de: Reprodução
Após quase três meses foragido, Carlos Rondinelly Borges Lopes, de 32 anos, foi localizado em São Paulo após um trabalho de inteligência integrada entre as polícias civis de Alagoas e Atibaia, onde ele foi preso nesta sexta-feira (06). Em outubro do ano passado, Carlos espancou a namorada Maria Vitória, de 21 anos, e a deixou com o rosto desfigurado. A tentativa de feminicídio aconteceu no município de Capela, no interior de Alagoas.
Por conta das agressões que sofreu, a vítima teve que ficar vários dias internada na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Vitória teve o nariz, os dentes e o maxilar quebrados, além de ter sofrido traumatismo craniano. Segundo os parentes dela, Rondinelly não aceitava o fim do relacionamento. Um tio da vítima contou que ele era muito ciumento e que já havia agredido ela outras vezes.
Ainda segundo os familiares de Vitória, Rondinelly ficou preso durante 9 anos e estava em regime semiaberto. Ele foi condenado em dois processos, sendo um por assalto e o outro por homicídio, pelo qual foi preso em flagrante. Nesse segundo, de 2012, a punição foi de 16 anos de reclusão, em regime fechado.