Polícia prende dupla que planejava assaltar três agências bancarias em Alagoas
31/08/2023 13:57 | Texto de:

Delegado Igor Diego | Foto de: Reprodução

Polícia Civil de Alagoas realizou uma entrevista coletiva para divulgar a prisão de dois homens suspeitos de planejar assaltos a agências bancárias. Os indivíduos, de 37 e 49 anos, foram detidos em Maceió após serem flagrados por moradores do interior de Alagoas em uma movimentação suspeita, tirando fotos de uma agência bancária na cidade de Anadia.
Segundo o delegado Igor Diego, a ação da população que denunciou os suspeitos foi fundamental para o desenrolar do caso. Ao verificar que os homens estavam fotografando o banco, os populares prontamente acionaram as autoridades. A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas passou a monitorar a dupla e descobriu que eles haviam se deslocado até Maceió, mais precisamente ao bairro Cidade Universitária, onde alugaram uma casa.
A busca realizada pela polícia no local resultou na apreensão de drogas, uma balança de precisão e mochilas contendo equipamentos frequentemente utilizados em arrombamentos de cofres. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) participou ativamente da operação, ampliando sua importância na captura dos suspeitos.
O histórico dos suspeitos revela que ambos haviam saído de Joinville, Santa Catarina, e estavam sendo procurados pelo roubo a uma joalheria ocorrido no último domingo, 27 de agosto, em Natal, Rio Grande do Norte. O delegado Igor Diego enfatizou que o homem de 49 anos já tinha diversas passagens pela polícia, inclusive por roubo a bancos, em diversos estados do Brasil. Sua expertise nesse tipo de crime lhe conferiu notoriedade entre assaltantes de bancos, sendo conhecido nacionalmente.
De acordo com informações do delegado, os suspeitos planejavam realizar roubos a três agências bancárias em Alagoas, nas cidades de Anadia, Arapiraca e Atalaia. Contudo, sua empreitada foi interrompida com a prisão em flagrante na capital do estado. Ambos os homens serão submetidos a uma audiência de custódia ainda na tarde desta quinta-feira, respondendo não somente pelos planos de roubo a bancos, mas também pelo assalto à joalheria em Natal.
A operação contou também com a atuação do delegado Filipe Caldas, da delegacia de roubos a bancos, demonstrando a colaboração entre as forças policiais para conter a criminalidade e preservar a segurança da população.