Polícia prende dois e apreende um por tentarem matar jovem com facão e machado, em Rio Largo
23/10/2024 08:23 | Texto de:
Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil prendeu um homem de 30 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos, ambos suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em março deste ano em Rio Largo. O crime, praticado contra um jovem de 20 anos, foi cometido com o uso de um machado e um facão. Na última terça-feira (22), outro suspeito, que estava foragido, foi detido em União dos Palmares, onde se escondia.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico de Rio Largo, sob o comando da delegada Rosimeire Vieira, apontam que o ataque foi motivado pelo furto de um celular. Na ocasião, os agressores invadiram a casa da vítima e a atacaram com golpes de machado e facão, fugindo logo em seguida. A vítima sobreviveu e, após ser ouvida pela polícia, identificou os suspeitos.
O homem preso em União dos Palmares foi encontrado portando uma arma de fogo. Já sobre os outros dois suspeitos capturados nesta quarta-feira, ainda não há informações sobre o uso de armas. Todos os envolvidos serão encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforçou a importância da participação da população nas investigações, lembrando que denúncias podem ser feitas anonimamente por meio do Disque-Denúncia, no número 181. O sigilo das informações é garantido.