Polícia prende cúmplice de tentativa de feminicídio em Maribondo

23/08/2023 15:55 | Texto de:


Autor e cúmplice após o crime | Foto de: Reprodução



Um dos envolvidos no crime de tentativa de feminicídio, registrado na manhã desta quarta-feira (23) em Maribondo, interior do estado, foi preso pela polícia.

A vítima, uma mulher que teve sua identidade protegida, foi atingida por dois tiros no abdômen em um ataque que parece ter sido motivado pelo fato de a mulher não querer reatar o relacionamento com o suspeito.

O homem detido foi o condutor da motocicleta utilizada para transportar o ex-companheiro da vítima. De acordo com informações fornecidas por parentes da vítima, o agressor é ex-marido da mulher e há evidências de que ele vinha pressionando insistentemente por uma reconciliação.

Segundo o delegado Fernando Lustosa, à frente das investigações na Delegacia de Viçosa, não há espaço para dúvidas quanto à natureza do crime, considerando-o mais um exemplo de tentativa de feminicídio.

O homem detido, além de enfrentar acusações de participação direta no crime, também será processado por cumplicidade na tentativa de feminicídio, uma vez que tinha conhecimento prévio do terrível plano que estava em curso.