Polícia Militar Prende Pais por Abandono de Incapaz em Murici
01/04/2024 09:16 | Texto de:
Cisp de Murici | Foto de: Reprodução
Militares do 2º BPM foram acionados por moradores do Conjunto Olavo Calheiros, em Murici, no interior de Alagoas, sobre a presença de duas crianças abandonadas em uma residência enquanto seus pais estavam em um bar nas proximidades.
A situação, enquadrada como "abandono de incapaz" pelo artigo 133 do Código Penal Brasileiro, demandou uma rápida ação por parte dos militares.
As guarnições policiais foram acionadas após denúncias populares, que indicavam que os pais das crianças estavam no Bar Calada da Noite, enquanto seus filhos permaneciam desacompanhados em casa. Diante da gravidade do caso, o Conselho Tutelar também foi acionado para auxiliar na intervenção.
Ao chegar ao endereço fornecido, as autoridades confirmaram a veracidade das informações, encontrando as crianças desacompanhadas. Seguindo as pistas fornecidas pelos moradores, os pais das crianças foram localizados no referido bar e prontamente conduzidos pelas guarnições policiais e pelos representantes do Conselho Tutelar até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici.
No CISP, foram realizados os procedimentos legais cabíveis, resultando na prisão dos responsáveis pelas crianças, identificados como D.R.A. e L.A.S.. As crianças, por sua vez, foram entregues aos cuidados de sua irmã mais velha sob a supervisão do Conselho Tutelar.