Polícia Militar prende pai e filhos em operação nas cidades de Atalaia e Capela

05/04/2023 19:38 | Texto de:


Material apreendido pela polícia | Foto de: Ascom/PM-AL



Uma operação foi realizada na manhã da última terça-feira (04) por equipes da 4ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I). A operação teve como objetivo coibir crimes na região do Vale do Rio Paraíba, por isso foi nomeada de Jacaré I, já que o animal é um dos símbolos da fauna da região. Três mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos durante a ação nas cidades de Atalaia e Capela.

A Vara de Único Ofício da Comarca de Atalaia foi a responsável por expedir os mandados judiciais, após o trabalho realizado pelo Serviço de Inteligência da PM. A investigação apontou que indivíduos estavam cometendo diversos crimes, como porte ilegal de arma de fogo, homicídios e tráfico de entorpecentes, o que acabou desencadeando um conflito entre organizações criminosas.

O principal alvo da operação, um jovem de 23 anos, foi localizado na própria casa, localizada no distrito Branca de Atalaia, na zona rural do município. Suspeito de cometer dois homicídios, foi apreendido com ele 140 gramas de maconha. Já na casa da sua irmã, que tem 19 anos e cumpre prisão domiciliar pelo crime de tráfico de drogas, foram encontradas 24 munições de calibre .380 debaixo de um colchão.

A 4ª Companhia encontrou na casa do pai dos envolvidos, em Capela, uma pistola de mesmo calibre, fruto de um roubo cometido em Olho d'Água das Flores. A arma foi encontrada em um depósito que estava enterrado no quintal da casa.

Os três alvos da operação foram presos e levados juntamente com o material apreendido para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Atalaia, onde os procedimentos cabíveis foram realizados. A operação contou com a participação de equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e da Radiopatrulha da 4ª CPM/I.