Polícia Militar prende líder do tráfico após flagrante de homicídio em Maceió

17/07/2024 08:40 | Texto de:


Grupamento Aéreo participou das buscas pelo grupo criminoso na área de mata | Foto de: Reprodução



Um dos líderes do tráfico de drogas do bairro Benedito Bentes, conhecido como Átila, foi preso na noite desta terça-feira (16), junto com outro traficante, após serem flagrados em um homicídio numa área de mata do mesmo bairro. Segundo a Polícia Militar, os dois estavam com a vítima, que havia sido torturada e asfixiada. Após uma troca de tiros com os policiais, seis outros suspeitos conseguiram fugir.

Equipes do 5º Batalhão, incluindo Rocom 01, Rocom 02, Rocom Comando, Força Tática 02, B.C. Selma Bandeira, e B.C. Carminha, foram acionadas por meio de uma denúncia via rádio sobre a presença de um grupo em atitude suspeita na principal avenida do Parque dos Caetés, em direção à região conhecida como "Matinha". Os criminosos estavam em dois veículos, um Classic prata e um Renault Clio branco.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram oito suspeitos arrastando um homem para fora da mata. Ao avistarem a polícia, os criminosos correram e abandonaram a vítima em cima de um sofá velho. Durante a fuga, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. Átila e outro suspeito foram capturados; Átila foi abordado ao tentar se esconder na casa da sobrinha e o segundo suspeito foi parado em via pública.

Durante as buscas pelos fugitivos, a polícia encontrou um cano de PVC enterrado, contendo três tabletes de cocaína e um saco plástico com trouxinhas da mesma droga, totalizando 3,5 quilos. O Grupamento Aéreo sobrevoou a área, mas não conseguiu localizar os demais criminosos.

Átila e seu comparsa foram levados à delegacia e autuados por homicídio e associação para o tráfico de drogas. O Instituto de Criminalística realizou a perícia no local e o Instituto Médico Legal recolheu o corpo da vítima.