Polícia Militar de Alagoas mobiliza mais de 860 policiais para reforço na virada de ano

31/12/2024 13:57 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Para garantir a segurança de alagoanos e turistas durante a virada do ano, a Polícia Militar de Alagoas mobilizou mais de 860 policiais em todas as regiões do estado. O planejamento, que teve início nesta terça-feira (31), contempla uma grande operação de policiamento, sem prejudicar a distribuição de guarnições regulares.

O patrulhamento será realizado tanto a pé quanto motorizado, com equipes posicionadas em viaturas e motocicletas. A ação inclui reforços estratégicos nas principais cidades turísticas e nas áreas com maior concentração de público.

Maceió e Região Metropolitana

Em Maceió, a orla será um dos focos principais de policiamento, com guarnições distribuídas entre os bairros de Jaraguá e Cruz das Almas. O patrulhamento a pé começará às 17h e vai até as 4h da manhã, enquanto 25 viaturas estarão posicionadas ao longo de importantes ruas da cidade. No Benedito Bentes, uma das regiões mais populosas, 21 policiais atuarão nas festas de réveillon, divididos em seis patrulhas.

Na Região Metropolitana, a cidade da Barra de São Miguel contará com quatro patrulhas na região do Barra Mar, além de duas viaturas da Rotam. Marechal Deodoro também terá reforço, com 12 militares na orla lagunar, e outras cidades como Paripueira e Satuba receberão apoio de viaturas e patrulhas, totalizando 27 policiais em Paripueira e 12 em Satuba.

Litoral Norte e Sertão

No Litoral Norte, as cidades de Passo do Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras terão viaturas do Batalhão Ambiental e Rodoviário para intensificar o policiamento nas principais praias. Maragogi e Japaratinga também receberão 65 militares, além do apoio do BPRv. Já no Sertão, 138 militares estarão distribuídos em várias localidades, incluindo Coruripe e Penedo, com viaturas extras na praia do Pontal do Peba.

Comando e Estratégia

Segundo o comandante Paulo Amorim, a operação foi estrategicamente planejada para garantir tranquilidade durante as festividades. “Nosso objetivo é proporcionar uma virada de ano segura, com patrulhas a pé, viaturas e motocicletas cobrindo as áreas mais movimentadas”, afirmou.

O esquema de segurança também será reforçado no dia 1º de janeiro, com 46 militares em patrulhas pela orla de Maceió, até as 20h.