Polícia Militar de Alagoas Apreende 29 Armas e Quase 40 Quilos de Drogas em Ações de Combate ao Crime

15/02/2025 19:00 | Texto de:


Escrito por Redação/ UP | Foto de: Reprodução



Em uma semana de intensas operações, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou a apreensão de 29 armas de fogo e 39,767 quilos de drogas, entre os dias 9 e 15 de fevereiro. A ação, que envolveu diversas localidades no estado, reflete o esforço contínuo da corporação no combate ao crime.

As apreensões de armamentos ocorreram em cidades como Maceió, Arapiraca, Japaratinga, Estrela de Alagoas e Joaquim Gomes. Dentre os itens apreendidos estavam 14 revólveres, 12 espingardas, duas pistolas e uma garrucha. O maior volume de drogas foi encontrado em Maceió, Dois Riachos, Arapiraca e Rio Largo. O material recolhido incluiu 37,899 quilos de maconha, 1,208 quilos de cocaína e 660 gramas de crack.

Ações realizadas pelo 10º e o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram fundamentais para essas apreensões. Um dos casos mais recentes ocorreu na manhã de sábado (15), no Sítio Cedro, zona rural de Estrela de Alagoas, quando uma escopeta calibre 12 foi apreendida e um homem de 37 anos foi preso. A prisão aconteceu após o Serviço de Inteligência do 10º BPM localizar o endereço do suspeito, cumprindo um mandado de busca e apreensão da 4ª Vara Criminal de Palmeira dos Índios. A arma estava escondida ao lado da cama do suspeito, junto com dois cartuchos deflagrados.

No dia anterior, em uma ação realizada em Estrela de Alagoas, no Povoado Lagoa Grande, um homem de 58 anos foi detido com uma grande quantidade de drogas e materiais relacionados ao tráfico. Entre os itens apreendidos estavam 55g de crack, 31 pedras da substância, 180g de maconha prensada, além de cocaína, dinheiro, relógios e celulares. O suspeito não soube explicar a origem do dinheiro ou das drogas, e foi encaminhado à Central de Flagrantes em Arapiraca.

Já no município de Dois Riachos, a equipe do 7º BPM apreendeu drogas na tarde de sexta-feira (14). A ação aconteceu após denúncia de tráfico no Centro da cidade, onde suspeitos abandonaram uma mochila contendo 430 pedras de crack, 23 papelotes de cocaína e munições de calibre 38. Todo o material foi apresentado à Polícia Civil para as devidas providências.

As apreensões representam um esforço contínuo das forças de segurança para combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas, com o objetivo de garantir mais segurança para a população alagoana.