Polícia Militar de Alagoas apreende 130 kg de drogas e quatro armas de fogo durante operação nacional
29/03/2025 18:37 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

Entre os dias 12 e 23 de março, a Polícia Militar de Alagoas, em colaboração com forças de segurança de outros oito estados do Nordeste, realizou uma ação coordenada no âmbito da Rede Nacional de Combate ao Crime (RENOE), resultando na apreensão de mais de 130 quilos de drogas e na retirada de circulação de quatro armas de fogo. O objetivo da operação foi enfraquecer organizações criminosas e combater o tráfico de drogas na região.
O tenente-coronel Hiraque Agnes, coordenador da operação em Alagoas, enfatizou a relevância da colaboração entre as forças policiais para enfrentar o crime organizado. Segundo ele, "essa integração e diálogo são fundamentais para reduzir os impactos que as organizações criminosas causam à sociedade, e os resultados dessa primeira edição são extremamente positivos, com prejuízos significativos para o tráfico."
Agora, com os resultados da operação em mãos, o tenente-coronel Hiraque Agnes, acompanhado do comandante do Bope, major Diego Firmino, representará Alagoas no 2º encontro da RENOE, que ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 31 de março e 3 de abril. O evento será crucial para o planejamento de novas estratégias de combate ao crime organizado.