Polícia Militar apreende drogas e armas em operações em Arapiraca e Novo Lino
18/01/2025 15:15 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

Em ações de combate ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas, a Polícia Militar de Alagoas apreendeu quase seis quilos de entorpecentes e três armas em duas operações realizadas nesta sexta-feira (17), nas cidades de Arapiraca e Novo Lino.
Na cidade de Arapiraca, equipes do 3º Batalhão apreenderam cerca de três quilos de maconha durante a abordagem a um veículo. Militares da Rocam estavam realizando rondas em um residencial quando avistaram dois homens em uma motocicleta, que não obedeceram à ordem de parada. Ao serem alcançados, os suspeitos confessaram que transportavam a droga com destino a uma mulher, que receberia os entorpecentes em um posto da cidade por seis mil reais. Durante a fuga, o piloto da moto perdeu o equilíbrio e caiu, sendo socorrido pelo Samu. Além da maconha, uma balança de precisão foi encontrada. Os homens, de 23 e 26 anos, foram detidos e levados à Central de Polícia, onde foram autuados por tráfico de drogas. A mulher, que receberia a entrega, não foi localizada.
Em Novo Lino, na Zona da Mata, a Polícia Militar prendeu três homens e apreendeu 2,8 quilos de drogas, além de três armas de fogo e duas balanças de precisão. A ação foi desencadeada após o Copom informar sobre disparos de arma de fogo no Povoado Cição. Ao chegarem no local, equipes do 14º Batalhão flagraram os suspeitos manipulando e fracionando entorpecentes, com um deles portando um revólver. Ao perceberem a chegada das viaturas, os homens tentaram fugir, mas foram alcançados. A maior parte da droga, cerca de 2 kg de maconha, estava escondida em uma geladeira. O restante foi localizado durante a busca domiciliar. No total, foram apreendidos 2,5 quilos de maconha, 239 gramas de cocaína, 65 gramas de crack, além de duas balanças de precisão e um revólver com duas carabinas. Os suspeitos, com idades de 53, 32 e 24 anos, foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de armas na delegacia de Matriz do Camaragibe.