Polícia Militar apreende arma de uso restrito durante operação no réveillon de Matriz de Camaragibe
02/01/2025 18:55 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

Na madrugada de 1º de janeiro de 2025, por volta de 1h58, o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) apreendeu uma pistola de uso restrito durante o policiamento de apoio ao evento de réveillon em Matriz de Camaragibe. A ação, que reforçou a segurança pública local, também resultou na detenção de dois indivíduos.
A guarnição realizava patrulhamento nas proximidades do palco onde acontecia a festa, quando avistou um veículo Fiat Palio, de cor branca e placa MVB-2548. No momento da abordagem, um dos ocupantes do carro foi flagrado com uma pistola Taurus G3C, calibre 9x19mm, uma arma de uso restrito. A equipe imediatamente confirmou a posse ilegal do armamento.
O autor, identificado como I.D.S., de 31 anos, foi preso e autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O outro indivíduo, W.J.S.D.S., de 23 anos, prestou depoimento como testemunha do ocorrido. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Matriz de Camaragibe (CISP) para os procedimentos legais.
Essa ocorrência demonstra o empenho da Polícia Militar no combate ao porte ilegal de armas e na garantia da segurança da população durante grandes eventos. O 6º BPM continua a atuar de forma estratégica para promover a ordem e prevenir a criminalidade em ocasiões de grande concentração de público.