Polícia Militar apreende 32 armas e 37 quilos de drogas em ações no estado de Alagoas
21/12/2024 20:08 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

Entre os dias 15 e 21 de dezembro, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou intensas operações que resultaram na apreensão de 32 armas de fogo e 37 quilos de drogas. Os números foram divulgados neste sábado (21) e refletem as ações de combate ao crime em diversas cidades do estado.
Maceió liderou o número de apreensões de armamentos, com 19 das 32 armas confiscadas, incluindo 10 revólveres, quatro espingardas e cinco pistolas. Além da capital, outros municípios como Limoeiro de Anadia e Joaquim Gomes também registraram apreensões de armas.
No que diz respeito às drogas, Rio Largo se destacou com a maior quantidade retirada de circulação: 21 quilos de entorpecentes, entre os quais estavam 15 quilos de maconha, seis quilos de cocaína e mais de 100 gramas de crack. Maceió, em segundo lugar, teve 11 quilos de drogas apreendidos. Municípios do interior, como Traipu e Maribondo, também participaram das apreensões.
Em Teotônio Vilela, uma denúncia de violência doméstica levou a uma apreensão significativa: além de um revólver calibre .38, foram encontrados crack, maconha e até um pé de maconha em um vaso. A moradora da residência assumiu a responsabilidade pelos itens ilícitos e foi encaminhada à delegacia de São Miguel dos Campos.
Em Maceió, o Bope realizou uma operação na grota do Cigano, onde apreendeu quase 200 gramas de maconha, crack e cocaína. Durante a ação, um homem de 27 anos foi preso, e a droga foi localizada em um contador de energia e no veículo do suspeito. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.