Polícia localiza e prende suspeito do assassinato a tiros no Village em Maceió; segundo homem envolvido no crime continua foragido
07/12/2023 16:54 | Texto de:

Imagens da gravação | Foto de: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) conseguiu prender um dos suspeitos envolvidos no assassinato de José Lucas Bonfim, ocorrido no Conjunto Village Campestre, no Cidade Universitária, em Maceió, no último dia 4 de outubro. O delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou que o inquérito foi concluído, e os criminosos foram indiciados por homicídio duplamente qualificado.
O crime foi capturado por uma câmera de segurança, que registrou o momento em que José Lucas Bonfim, que estava em uma bicicleta, foi abordado por dois homens, também em um veículo similar. Os agressores dispararam diversas vezes contra a vítima, que, mesmo ferida, resistiu e travou uma luta pela sobrevivência.
O delegado Prado descreveu a ação como "extremamente covarde" e característica de ações realizadas por facções criminosas. "A vítima ainda lutou para sobreviver, entrando em confronto com os criminosos, mas foi atingida pelos disparos", ressaltou Prado.
O inquérito aponta que o crime foi executado com requintes de crueldade, evidenciados pelas imagens da câmera de segurança que mostram os suspeitos continuando a efetuar tiros mesmo após a vítima já estar ferida e em luta corporal.
O suspeito preso, cujo nome não foi divulgado, está sob custódia, enquanto a Polícia Civil intensifica as diligências para capturar o segundo homem envolvido no crime, que permanece foragido.