Polícia investiga possível ligação de homem filmado sequestrando criança em Rio Largo com outros casos na cidade
23/01/2024 15:14 | Texto de:

Imagem obtidas através da câmera de segurança | Foto de: Reprodução

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um motociclista rapta e estupra uma criança de apenas 7 anos no município de Rio Largo, no interior de Alagoas. O criminoso teria atraído duas crianças, de 7 e 9 anos, que saíram de casa para comprar um refrigerante.
As imagens revelam o homem estacionando em um terreno às 14h51, engajando-se em uma rápida conversa com as crianças antes de partir com uma delas na garupa.
Após o ato repugnante, a criança de 7 anos foi abandonada no bairro Cidade Universitária, em Maceió, sendo encontrada por um casal que alertou as autoridades. A menina relatou ter sido estuprada e a equipe médica encontrou evidências do crime, incluindo sangue nas partes íntimas da vítima.
O delegado Ricardo Menezes, membro da força-tarefa que investiga o caso, revelou que a identificação visual do criminoso já foi obtida, e as equipes agora trabalham para obter informações cruciais como nome e CPF. Menezes destacou a importância da colaboração da população neste momento crítico da investigação.
"Através do 181 ou das delegacias, a contribuição da população é fundamental. Qualquer informação, por menor que seja, nos procure. Vamos investigar", assegurou o delegado, enfatizando a garantia do anonimato para quem optar por não se identificar.
O delegado também revelou que um caso semelhante, de uma outra criança raptada e estuprada, foi registrado pelo Conselho Tutelar em Rio Largo no dia 8 de janeiro. As autoridades estão trabalhando com a hipótese de ser o mesmo criminoso, com base nas imagens e no modus operandi.
Menezes fez um apelo aos pais e responsáveis, pedindo sensatez e precauções adicionais. "Nenhuma criança deve ficar sozinha, principalmente menores de 12 anos. É isso que o criminoso procura, facilidade, alguém que não vá oferecer resistência", alertou o delegado.
Os pais da criança raptada no domingo já foram ouvidos pela Polícia Civil, que continuará as oitivas nos próximos dias, intensificando os esforços para levar o criminoso à justiça e garantir a segurança da comunidade.