Polícia investiga mulher por forçar cachorro a inalar fumaça de entorpecente
13/03/2025 21:25 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas abriu uma investigação contra uma mulher que foi flagrada soprando fumaça de maconha na boca de um cachorro. O caso aconteceu na Barra Nova, em Marechal Deodoro, e ganhou repercussão após o vídeo ser divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (3).
Nas imagens, postadas pela própria suspeita, ela aparece segurando um cigarro de maconha, dando um trago e, em seguida, abrindo a boca do animal para soltar a fumaça dentro. Para impedir que o cachorro expelisse a substância, a mulher pressiona seu focinho logo depois.
A denúncia foi feita pelo deputado estadual e delegado Leonam Pinheiro, conhecido por atuar na defesa dos direitos dos animais. Ele informou que a suspeita já foi identificada e que o caso está sob responsabilidade da Delegacia de Crimes Ambientais. "O delegado Roberval Davino já está ciente da situação e confirmou que a mulher já possui antecedentes por tráfico de drogas", afirmou Leonam.
Além da investigação criminal, a Polícia Civil já iniciou buscas para localizar o cachorro, que deverá ser resgatado e retirado da tutela da acusada. O caso segue em andamento e pode resultar em punições com base na legislação de maus-tratos contra animais.