Polícia investiga furto de carga de açaí avaliada em mais de R$ 11 mil em Maceió

12/02/2025 19:05 | Texto de:


Escrito por Redação/ UP | Foto de: Reprodução



A Polícia Civil de Alagoas investiga o furto de 84 caixas de açaí, cada uma com 10 litros, ocorrido no bairro da Gruta, em Maceió, no dia 1º de fevereiro. A carga, avaliada em R$ 11.760,00, foi levada de uma distribuidora sem que houvesse sinais de arrombamento no local.  


O crime só foi registrado na delegacia no dia 10 de fevereiro, quando a vítima procurou a polícia para relatar o ocorrido. Segundo o boletim de ocorrência, apenas o açaí foi subtraído, enquanto outros bens permaneceram intocados.  


Durante as investigações, a vítima revelou que apenas três pessoas tinham acesso às chaves da distribuidora: ele próprio, um funcionário e um ex-parceiro comercial. Este último, que já havia mantido relações comerciais com a vítima, teria furtado a carga alegando uma compensação por uma dívida que não foi quitada ao longo de cinco anos.  


No entanto, os investigadores descobriram que a vítima não era a verdadeira dona da distribuidora, e sim outra pessoa, sem qualquer ligação direta com o suspeito do crime. A carga foi localizada armazenada em um armazém no bairro Tabuleiro do Martins, onde o suspeito já guardava outros produtos.  


Após a apreensão, os produtos foram devolvidos ao legítimo proprietário na sede do 4º Distrito Policial. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes e identificar os envolvidos no crime.