Polícia flagra candidato a vereador, irmão e assessor com santinhos e R$ 10 mil em espécie em sítio no Sertão de Alagoas
03/10/2024 08:40 | Texto de:
Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução
A Polícia Civil deteve nesta quarta-feira (2) o candidato a vereador Márcio Alves de Lima (Republicanos), conhecido como "Marcinho da Piscina", seu irmão Mauricio Alves de Lima e o assessor Danielson Feitosa da Silva, o "Daninho", após uma denúncia de suposta compra de votos. A ocorrência foi registrada nas proximidades do Sítio São Luiz, zona rural de Maravilha, no Sertão de Alagoas.
De acordo com a denúncia, o trio estaria aliciando eleitores, oferecendo benefícios em troca de votos. Durante a abordagem policial, foram apreendidos com eles R$ 10 mil em espécie, material de campanha, e um caderno de anotações que, supostamente, seria usado para cadastrar eleitores visando a compra de votos.
Os três suspeitos foram levados ao Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp), em Delmiro Gouveia, onde prestaram depoimento ao delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcante. Durante os questionamentos, "Marcinho da Piscina" permaneceu em silêncio.
Após os procedimentos, todos foram liberados. "Marcinho da Piscina" é aliado do candidato a prefeito Antônio Jorge Rodrigues (Republicanos), o "Nino", que conta com o apoio da atual prefeita Conceição Albuquerque (Republicanos). O grupo enfrenta nas eleições o professor Jamis Santana (PP), que tem o respaldo do deputado federal Arthur Lira e do senador Renan Calheiros (MDB), tradicionais adversários políticos.
As investigações continuam, e a Polícia Civil não descarta novas ações para apurar as denúncias de compra de votos na região.