Polícia Federal realiza operação em Alagoas contra crimes de abuso sexual infantojuvenil; um preso durante a ação

12/03/2025 14:26 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Federal deflagrou a Operação Nacional Proteção Integral, com foco no combate a crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes. A ação, que visa desarticular redes de criminosos envolvidos na produção, distribuição e armazenamento de material de abuso sexual infantil, mobilizou 340 agentes em todo o Brasil.

A operação, que abrange 22 estados, incluiu a execução de 72 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva. Em Alagoas, um dos alvos foi detido durante a operação, que também resultou em 24 prisões em flagrante em diversos estados.

Coordenada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, a operação é um esforço contínuo para combater a exploração sexual infantojuvenil, especialmente no ambiente digital. Além de Alagoas, mandados de prisão preventiva foram cumpridos em estados como Distrito Federal, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Os investigadores seguem concentrando esforços na identificação e prisão de criminosos que utilizam plataformas digitais para disseminar imagens e vídeos de abuso infantil, reforçando o compromisso das autoridades no enfrentamento desse crime grave.