Polícia Federal cumpre 14 mandados contra suspeitos tráfico de drogas e crime organizado
12/09/2024 09:09 | Texto de:
Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução
Nesta quinta-feira (12), a Polícia Federal deflagrou uma operação de grande escala para desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e outros crimes violentos no bairro da Pescaria, localizado no litoral norte de Maceió. A ação visa combater o aumento da violência e das disputas pelo controle do tráfico na região.
Desde o início da manhã, os policiais federais estão cumprindo quatro mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital Federal. As investigações, iniciadas no começo do ano, foram impulsionadas pelo crescente número de notícias sobre a intensificação das disputas pelo domínio do tráfico e as subsequentes ameaças e violência contra moradores da área.
Durante a investigação, a Polícia Federal realizou diversas diligências no bairro e identificou os principais traficantes da região. Alguns desses indivíduos foram presos, enquanto outros foram mortos em conflitos pela disputa de pontos de venda de drogas, conhecidos localmente como “bocas de fumo.”
Para garantir a eficácia das operações sem levantar suspeitas, a polícia utilizou drones para monitorar e registrar as atividades criminosas do ar. Esta tecnologia permitiu um acompanhamento mais discreto das ações e ajudou a coletar provas adicionais.
Nos últimos dias, três assassinatos ocorreram no bairro da Pescaria, e há suspeitas de que alguns dos investigados possam estar envolvidos nesses crimes. Os indivíduos detidos serão levados ao presídio estadual após a audiência de custódia.