Polícia descobre em São José da Laje casa onde eram fabricadas armas artesanais
01/03/2023 19:14 | Texto de:

Material apreendido pela polícia | Foto de: Divulgação

Uma ocorrência de violência doméstica atendida por militares do 2° do Batalhão na noite dessa terça-feira (28), no Conjunto Armando Lira, na cidade de São José da Laje, na Zona da Mata de Alagoas, resultou na descoberta de uma residência onde eram confeccionadas armas artesanais.
De acordo com informações da polícia, o chamado foi feito por uma mulher identificada como Vitória Brito da Silva, que alegou ter sido ameaçada e agredida verbalmente pelo padrasto, identificado como Alessandro de Lima Silva. Ao chegarem no local indicado pela denunciante, os militares se depararam com o acervo de armas.
“Ao chegar na residência, Adriana Freitas de Brito, que é a mãe da vítima, nos atendeu. Nesse momento, ela falou que o acusado não mais se encontrava na casa e nos convidou, mediante autorização, para que nossa equipe entrasse em sua residência. Ao entrar na casa, de pronto foi encontrada uma arma de fogo, bem como ferramentas e peças de armas”, informa o relatório.
Questionada sobre a posse da arma e do material, Adriana relatou aos policiais que pertencia ao seu companheiro. Segundo ela, o seu marido fabrica armas para venda, além de rotineiramente praticar violência doméstica contra a enteada e ela. Diante da situação, rondas foram realizadas pelos militares com o intuito de localizar o suspeito.
“Foram realizadas buscas no local indicado pela esposa do acusado, uma cocheira que fica no terreno ao lado do imóvel e que o suspeito costuma dormir quando briga em casa. Apesar do empenho da guarnição, o suspeito não foi localizado”, informa também o relatório.
A arma e os objetos encontrados foram apresentados perante autoridade policial. Tanto Adriana quanto a sua filha foram conduzidas à Delegacia de União dos Palmares, uma para o procedimento acerca da arma e a outra para registrar a ocorrência de violência doméstica contra o suspeito.