Polícia Civil prende três suspeitos de aplicar golpes em idosos em operação em União dos Palmares

06/04/2023 20:04 | Texto de:


Maquinetas eram utilizadas para transferir o dinheiro dos golpes | Foto de: Reprodução



A Polícia Civil de Alagoas prendeu quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em aplicar golpes em idosos nos estados de Alagoas, Bahia, Paraíba e Pernambuco. Uma prisão em cumprimento de mandado judicial foi realizada na cidade pernambucana de Petrolina, enquanto três prisões em flagrante aconteceram em União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana.

A Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) informou que a quadrilha era de Petrolina e era acostumada a aplicar os golpes no final do mês, que é quando geralmente os idosos vão receber a aposentadoria nos caixas eletrônicos e agências bancárias.

Os criminosos realizavam dois tipos de golpes. Em um deles, os idosos eram monitorados nos caixas eletrônicos e, quando as vítimas retiravam o dinheiro, eram distraídas por alguns integrantes da quadrilha e um deles acabava retirando o dinheiro na boca do caixa.

Os golpistas também roubavam as vítimas da seguinte forma: se aproximando delas para descobrir as senhas do banco e trocar os cartões das pessoas por cartões falsificados. Em posse dos cartões dos idosos, os criminosos usavam maquinetas para poder transferir o dinheiro. Durante a ação foram apreendidas três maquinetas.

As investigações da polícia apontaram que desde o final de 2022 a quadrilha roubou mais de 50 pessoas, a maioria idosos. Os presos agora estão à disposição da Justiça.