Polícia Civil Prende Três Envolvidos em Duplo Homicídio em Rio Largo

26/03/2025 14:27 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Em uma operação realizada nesta quarta-feira (26), a Polícia Civil prendeu três pessoas acusadas de envolvimento no duplo homicídio ocorrido em setembro de 2024, em Rio Largo. As vítimas foram o adolescente Renato Emanuel de Lima, de 15 anos, e o jovem Humberto Batista da Silva, de 21 anos, cujos corpos foram encontrados em uma fazenda na zona rural da cidade.

A operação, conduzida pela Delegacia de Homicídios de Rio Largo sob a liderança da delegada Rosimeire Vieira, resultou na prisão dos acusados, que têm idades de 27, 30 e 32 anos, nas cidades de Rio Largo e União dos Palmares. Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão. Os presos têm antecedentes criminais, com envolvimento em homicídios e tráfico de drogas na região.

De acordo com a investigação inicial, as vítimas eram muito próximas e moravam juntas. Elas foram sequestradas de sua residência e, após serem submetidas a um "tribunal do crime", tiveram suas sentenças de morte decididas devido ao suposto envolvimento em roubos na comunidade local.

A ação policial contou com a colaboração de diversas unidades, incluindo o delegado geral adjunto, Eduardo Mero, e equipes da Delegacia Geral Adjunta, Grupo Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Dracco), Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), Seção de Capturas da Dracco, Delegacia de Homicídios de Rio Largo e a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).