Polícia Civil prende suspeitos de estuprar adolescentes em Rio Largo
16/05/2023 02:20 | Texto de:
Polícia Civil efetuou a prisão dos suspeitos | Foto de: Reprodução
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (15) dois suspeitos de estupro de duas adolescentes de 14 e 15 anos no mês de abril em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. Um dos suspeitos tem 22 anos e foi preso no município de Cajueiro, na Zona da Mata de Alagoas Já o outro, que tem 40 anos e é prestador de serviços da Prefeitura de Cajueiro, se entregou à Guarda Municipal.
De acordo com o delegado Ricardo Menezes, responsável pelo caso, as duas adolescentes foram estupradas no dia 28 de abril em um motel localizado na cidade de Rio Largo, mas foram abandonadas desacordadas em uma praça da cidade de Messias, onde elas residem.
Em relato à polícia, as vítimas disseram que conheceram os homens pela internet e aceitaram o convite para ir à praia, só que no meio do caminho elas foram levadas a um motel em Rio Largo e obrigadas a ingerir bebida alcoólica. Elas teriam desmaiado e, em seguida, foram estupradas. A polícia ainda está apurando se as jovens foram dopadas por meio da bebida.
Em depoimento, os homens alegaram que as duas consentiram com a prática sexual. Eles também confirmaram que levaram elas para o motel e que deram bebida alcoólica para as duas. Apesar dos suspeitos terem negado que estupraram as adolescentes, a polícia já confirmou que há indícios que apontam a violência sexual. A dupla gravou o crime, o que fez com que os celulares deles fossem apreendidos.
Sobre os antecedentes criminais dos suspeitos, a Polícia Civil informou que o jovem de 22 anos já responde pelos crimes de roubo e estupro de vulnerável, enquanto o funcionário da prefeitura responde apenas por roubo.