Polícia Civil prende suspeito de assassinato cruel em Maceió após 7 anos foragido

11/09/2024 13:45 | Texto de:


Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução



A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (10), na cidade de Viçosa, um homem de 47 anos, suspeito do assassinato de Edmilson Antônio da Silva, de 49 anos, em novembro de 2016. Segundo as autoridades, o crime ocorreu na Travessa São José, Grota do Estrondo, no bairro Pitanguinha, em Maceió. Edmilson foi morto com requintes de crueldade, recebendo vários golpes de facão e pauladas que desfiguraram seu crânio.

O suspeito estava foragido desde o crime e foi localizado e capturado pelos agentes da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) nas proximidades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Viçosa. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital.

O delegado Fernando Lustosa destacou que a investigação que levou à captura do foragido contou com informações fornecidas pela população por meio do Disque Denúncia 181, ressaltando a importância da colaboração da sociedade no combate ao crime e à impunidade.

O homem preso está sob custódia da Polícia Civil, aguardando a realização da audiência de custódia para os procedimentos necessários à sua transferência para o Sistema Prisional.