Polícia Civil prende motociclista envolvido em homicídio em Campo Alegre

21/01/2025 19:52 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 75º Distrito Policial (75º DP) de Campo Alegre, prendeu nesta terça-feira (21) um homem suspeito de ser o motociclista que participou do assassinato de Alexandre Lino dos Santos, ocorrido em 3 de novembro de 2019, no distrito de Luziápolis. O crime, segundo investigações, teria sido motivado por questões relacionadas ao tráfico de drogas.

A prisão do condutor da moto foi um desdobramento das investigações iniciadas logo após o homicídio. A equipe de investigação do 75º DP, liderada pelo delegado Círio Mendes, conseguiu localizar e capturar também o mandante do crime, que ordenou o assassinato devido a dívidas de tráfico de entorpecentes. Com a prisão do motociclista, o único envolvido ainda foragido é o atirador, contra quem há um mandado de prisão preventiva em aberto.

A operação policial contou com o apoio da Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3), sob a supervisão do delegado Alexandre Leite, e teve como base um mandado de prisão expedido pela Vara do Único Ofício de Campo Alegre. O mandante do homicídio, que já possui antecedentes por receptação, também é investigado por outros crimes, incluindo homicídios e tráfico de drogas na região de Luziápolis e Campo Alegre.

O suspeito detido está sob custódia da Polícia Civil e aguarda os próximos desdobramentos do processo judicial. A população pode colaborar com as investigações, fornecendo informações relevantes, de forma anônima, através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria de Segurança Pública. O sigilo das denúncias é garantido.