Polícia Civil prende homem acusado de falsificar documentos em Marechal Deodoro
23/03/2023 02:53 | Texto de:
Prisão foi efetuada na última terça-feira (21) | Foto de: Ascom/PC-AL
Um homem de 57 anos, suspeito de falsificar diversos documentos a fim de aplicar golpes, foi preso em flagrante por policiais civis do 17° Distrito Policial na última terça-feira (21), no cartório de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió. No momento da prisão, ele estava com documentações falsas de terrenos, tentando obter o registro de imóveis.
De acordo com informações da polícia, o suspeito estava no cartório com sete documentos para realizar o registro dos imóveis, inclusive já havia realizado o pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) dos terrenos, com selos falsificados, assim como a assinatura de diversos cartórios em Alagoas. Quando a fraude foi comprovada, os agentes do 17° DP foram acionadas e deram voz de prisão ao homem.
Ao depor sobre o crime, o acusado contou que há mais pessoas de Marechal Deodoro envolvidas, assim como de outras cidades. Os nomes citados pelo homem serão apurados pela Polícia Civil, que ao concluir o Inquérito Policial (IP) enviará o mesmo para a Justiça.
“Algumas operações já foram realizadas na cidade de Marechal Deodoro, onde várias pessoas foram presas. Porém, essa prática de falsificação para venda de terreno é intensa na cidade. Mas a Policia Civil está sendo rigorosa na apuração e responsabilização dos autores”, disse o agente de polícia, Antônio Augusto.
Além de ter sido autuado por falsificação de documentos públicos e falsificação de assinaturas cartorários, o suspeito também vai responder por estelionato.