Polícia Civil prende homem acusado de assassinar o próprio irmão em São José da Tapera

08/01/2025 14:01 | Texto de:


Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Policiais civis do 38º Distrito Policial (38º DP) prenderam, nesta terça-feira (7), um homem de 53 anos acusado de matar o próprio irmão, Edson Santana Silva, de 47 anos. O crime ocorreu na zona rural de São José da Tapera, no Sertão alagoano, em outubro do ano passado. A operação foi comandada pelo delegado Diego Nunes.

De acordo com as investigações, o homicídio aconteceu em 5 de outubro, mas o corpo da vítima só foi encontrado em 22 de novembro, submerso em uma cacimba na propriedade rural onde ambos residiam. As informações levantadas pelo delegado Nunes apontam que o crime foi motivado por desavenças entre os irmãos devido à disputa pela herança deixada pelo pai, falecido há cerca de seis meses.

Detalhes do crime

Dias antes do homicídio, o acusado tentou contratar um vaqueiro que trabalhava na propriedade para assassinar o irmão. O vaqueiro, ouvido durante as investigações, confirmou que foi abordado para cometer o crime e que chegou a ser ameaçado caso revelasse o plano. No entanto, ele recusou o pedido e informou as autoridades.

No dia do crime, o acusado alegou que passou a noite na casa de uma namorada, mas as investigações desmentiram sua versão, confirmando sua presença na cena do crime. Após a prisão preventiva ser decretada, o homem foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera, onde está à disposição da Justiça.