Polícia Civil de Alagoas registra aumento em casos de violência contra a mulher em Alagoas
18/09/2023 16:54 | Texto de:

Imagem ilustrativa | Foto de: Reprodução

No último final de semana, as autoridades policiais de Alagoas registraram um aumento nos casos de violência contra a mulher. De acordo com a Polícia Civil do estado, pelo menos 10 ocorrências foram relatadas durante esse período, levando à prisão de nove agressores.
A delegada Ana Luiza Nogueira, titular da 2ª Delegacia Especializada dos Direitos da Mulher de Maceió, concedeu uma entrevista ao programa Fique Alerta/TV Pajuçara, onde detalhou os eventos preocupantes.
"Registramos nove ocorrências com todos os agressores detidos na capital e região Metropolitana. Existem dois aspectos positivos a serem destacados. Primeiro, todos foram autuados em flagrante e encaminhados para audiência de custódia, onde enfrentarão consequências legais enquanto permanecem presos. Isso é importante, pois reduz o sentimento de impunidade que muitas vezes permeia casos como esse", afirmou a delegada Nogueira.
A delegada também enfatizou que em mais da metade dos casos relatados não houve agressões físicas diretas. "Outro dado relevante é que, dentre essas ocorrências, 60% foram classificadas como crimes de ameaça. Anteriormente, a maioria dos casos de prisão em flagrante envolvia situações mais graves, como lesões corporais sérias ou tentativas de feminicídio. O fato de termos um grande número de agressores presos por ameaças indica que as mulheres estão mais confiantes nos órgãos de segurança e estão buscando registrar suas denúncias", acrescentou Nogueira.