Polícia Civil de Alagoas prende mulher envolvida em sequestro durante operação contra organizações criminosas
27/11/2024 21:41 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), uma operação para cumprir mais de 50 mandados de prisão, busca e apreensão em Maceió e diversas cidades do estado. A ação faz parte da operação nacional Renorcrim, que visa combater organizações criminosas em todo o Brasil. Ao todo, 34 pessoas foram presas, além de armas, drogas, munições e balaclavas terem sido apreendidas.
Entre os detidos, destaca-se uma mulher envolvida em um sequestro ocorrido em 2007, no município de Junqueiro. De acordo com as investigações, ela atraiu a vítima até a diretoria de um colégio, alegando que queria matricular seu filho na instituição onde a mulher trabalhava. Uma vez no local, a vítima foi surpreendida por outros membros da quadrilha, que a renderam e a levaram para um cativeiro.
Além de ajudar na captura da vítima, a suspeita também permaneceu no cativeiro, vigiando a mulher durante as negociações para o pagamento do resgate. Segundo a polícia, ela teria sido prometida uma recompensa de R$ 2 mil por sua participação no crime.
A operação Renorcrim, que tem caráter nacional, é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e visa o enfrentamento de crimes como tráfico de drogas, homicídios, roubo e organização criminosa. Em Alagoas, a ação foi comandada pelo delegado-geral Gustavo Xavier, com a colaboração do delegado-geral Adjunto Eduardo Mero e coordenação do delegado João Marcello, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). A operação contou ainda com o apoio de delegados, agentes e escrivães das Delegacias Regionais e Distritais.