Polícia Civil de Alagoas cumpre mandados de prisão em caso de homicídio qualificado em Luziápolis

12/02/2025 13:47 | Texto de:


Johnny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta terça-feira (11), três pessoas envolvidas no homicídio qualificado de Luciano Monteiro da Silva, de 30 anos. O crime aconteceu na madrugada de 10 de agosto de 2024, em Luziápolis, zona rural de Campo Alegre, e teve grande repercussão pela participação estratégica de duas mulheres no planejamento e execução do assassinato.

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos no 75º Distrito Policial (75º DP), sob coordenação do delegado Círio Mendes. Duas das prisões envolvem primas, de 31 e 23 anos, que foram localizadas no próprio distrito onde o assassinato ocorreu. O terceiro mandado foi cumprido no Presídio de Segurança Máxima de Maceió contra um homem de 43 anos, que já estava preso por outro homicídio qualificado e, segundo a investigação, teria atuado como mandante no caso de Luciano.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, as duas mulheres desempenharam um papel estratégico no homicídio de Luciano. Elas teriam distraído a vítima por meio de uma discussão simulada, permitindo que o atirador se aproximasse sem que o homem percebesse o risco. Enquanto mantinham Luciano ocupado, o executor, amigo das mulheres e sobrinho do mandante, se aproximou e disparou vários tiros à queima-roupa contra a cabeça da vítima, confirmando a qualificação do homicídio.

A câmera de monitoramento da localidade foi fundamental para a elucidação do crime. Apesar de as mulheres inicialmente apresentarem versões contraditórias sobre os fatos, as imagens capturaram o momento exato da ação criminosa, comprovando a participação delas e desmentindo os depoimentos iniciais.