Polícia Civil cumpre 90 mandados de busca e apreensão e de prisão em Maceió e no interior

21/03/2024 08:12 | Texto de:


Polícia Civil de Alagoas | Foto de:



Na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Civil de Alagoas desencadeou uma operação de combate ao crime, abrangendo tanto a capital Maceió quanto o interior do estado. Com 90 mandados entre busca e apreensão e de prisão, cerca de 200 policiais estão engajados nessa ação, visando desmantelar redes criminosas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e estupro.

Até o momento, os resultados da operação já são significativos: 21 suspeitos foram detidos, todos eles com ligação a uma variedade de crimes cometidos em solo alagoano. Entre as acusações estão homicídio, tráfico de drogas, estupro de vulnerável, violência doméstica, roubo, furto e até maus tratos de idosos.

O delegado-geral adjunto, Eduardo Mero, está à frente dessa ação, que está em total conformidade com as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Vale ressaltar que esse desdobramento não é algo isolado, mas sim o resultado de meses de investigações e planejamento por parte das autoridades policiais.

A operação mobiliza agentes das unidades policiais coordenadas pelas Diretorias de Polícia das Regiões 1, 2, 3 e 4, além de contar com o suporte crucial do DRACCO, Oplit e do Grupamento Aéreo da SSP.