Polícia Civil apura acidente com fio de energia em Maceió que quase matou motociclista
26/11/2024 16:40 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas iniciou uma investigação para esclarecer as circunstâncias de um grave acidente ocorrido em Maceió, no qual um motociclista foi quase decapitado após ser atingido por um fio de energia na Rua Vista do Atlântico, no bairro de Jacarecica, Litoral Norte da cidade. O incidente, que aconteceu no último dia 17, só teve as informações reveladas pela polícia nesta terça-feira (26).
De acordo com as autoridades, o motociclista estava pilotando quando foi surpreendido por um fio de energia partido, que estava estendido de forma perigosa pela rua. O impacto fez com que o capacete da vítima fosse arrancado e o fio se enroscasse em seu pescoço, causando ferimentos graves. O motociclista foi rapidamente socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-AL) e encaminhado ao hospital. Após receber alta, ele prestou depoimento no 6º Distrito Policial.
O delegado Robervaldo Davino, que está conduzindo o caso, afirmou que as investigações têm o objetivo de identificar os responsáveis pela negligência, que deixou o fio no local. "Estamos apurando as circunstâncias do acidente. O jovem já foi ouvido, e ele também será submetido a um exame de perícia no Instituto Médico Legal (IML). Iremos ouvir também os socorristas que participaram do resgate. Este foi um acidente grave, que por pouco não resultou em uma tragédia", destacou o delegado.
Por meio de nota, a Equatorial Energia Alagoas informou que está investigando as circunstâncias do ocorrido. A concessionária se comprometeu a apurar todos os detalhes do acidente para entender como o fio foi deixado na via.
"Estamos cientes do acidente ocorrido no dia 17 de novembro na Rua Vista do Atlântico e estamos realizando uma investigação completa sobre o caso", informou a assessoria de imprensa da Equatorial Alagoas.