Polícia Civil apreende menor por assassinato do próprio primo no Pilar

26/07/2023 20:10 | Texto de:


Djhonata Silva tinha 12 anos e foi achado dois dias após o crime | Foto de: Arquivo pessoal



A Polícia Civil, por meio do 23° Distrito Policial (23° DP) do Pilar, apreendeu um adolescente de 12 anos nesta quarta-feira (26). Ele foi apreendido por ter cometido ato infracional análogo ao crime de homicídio. O primo dele, identificado como Djhonata Silva dos Santos, também de 12 anos, foi a vítima.

Os policiais levaram o menor para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde ele foi ouvido e confessou ter sido o autor da morte do próprio primo. Djhonata desapareceu no dia 17 abril deste ano, e seu corpo, apresentando ferimentos produzidos por faca, só foi encontrado dois dias depois, na localidade conhecida como Pilarzinho, por trás de uma fábrica de leite.

Na época do crime, parentes do menor morto disseram que outro menino teria ido até a casa da avó dele e chamado por ele. As investigações apuraram que os dois menores discutiram por motivos fúteis, o que resultou na morte de Djhonata. A faca usada para matar o adolescente foi apreendida pela polícia.

Com a confissão e a apreensão do menor, a Polícia Civil encerrou o inquérito e remeteu toda documentação à Justiça. A delegada Maria Angelita informou que o menor infrator irá responder pela prática de ato infracional análogo a homicídio.