Polícia Civil apreende menor por ameaçar alunos LGBTs e autistas de escolas de Marechal Deodoro

14/04/2023 20:23 | Texto de:


Polícia Civil realizou a apreensão do menor | Foto de: Ascom/PC-AL



Um adolescente foi apreendido após um monitoramento feito pela equipe do 17° Distrito Policial (17° DP). A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) apreendeu o jovem de 16 anos após identificá-lo como autor de ameaças de ataques feitas por meio de redes sociais. O alvo seriam escolas em Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió.

Segundo informações do chefe de operações do 17° DP, Antônio Augusto, o adolescente divulgou mensagens afirmando que iria realizar um massacre a homossexuais, bissexuais e autistas de escolas da cidade deodorense. Após ser apreendido, o jovem foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Marechal Deodoro. Os seus familiares também foram com ele.

Para a polícia, o adolescente confessou ter feito as postagens, mas alegou se tratar apenas de uma brincadeira e que não tinha a intenção de cometer crimes. Apesar da alegação, o jovem irá ser responsabilizado por ato infracional análogo aos crimes de ameaça e apologia ao crime. A promotora de Justiça da Comarca de Marechal Deodoro ainda vai definir quando será a audiência do menor.