Polícia Científica identifica corpo de caminhoneiro encontrado no interior

21/10/2024 15:27 | Texto de:


Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução



O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e o Instituto de Identificação de Alagoas confirmaram, nesta segunda-feira (21), a identidade do caminhoneiro que morreu em um acidente na Serra das Espias, em Palmeira dos Índios. A vítima é José Cláudio da Silva de Souza, 32 anos, natural da Bahia.

A identificação foi realizada através de um exame necropapiloscópico, conduzido pelo papiloscopista Dayvisson Ferreira. O processo consistiu em comparar as impressões digitais coletadas do corpo com o prontuário civil de José Cláudio, obtido no estado da Bahia.

O acidente ocorreu no último sábado (19), quando o caminhoneiro estava descendo a serra e a carreta caiu no lago Luciano, localizado na zona rural de Palmeira dos Índios. O veículo ficou em posição vertical, com a cabine submersa no lago. Mergulhadores do Batalhão de Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros foram acionados e resgataram o corpo.

Uma retroescavadeira foi utilizada para remover a estrutura do veículo e permitir a realização da perícia. A perita criminal Rafaela Jansons, do Instituto de Criminalística de Arapiraca, esteve no local e analisou a dinâmica do acidente. Segundo Jansons, o sinistro foi causado por uma saída de pista após uma curva, sem qualquer sinal de frenagem.

O corpo de José Cláudio foi encaminhado ao IML para os devidos procedimentos legais, e as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do acidente.