Polícia autua homem com carga de medicamentos sem nota fiscal na cidade de Pilar

11/09/2023 18:10 | Texto de:


Carga de medicamentos apreendida pela polícia | Foto de: Assessoria



Um vendedor autônomo, de 47 anos de idade, foi preso com uma carga de medicamentos sem nota fiscal ou autorização da vigilância sanitária. A delegada Maria Tereza Ramos, plantonista da Central de Flagrantes de Maceió, foi a responsável por autuá-lo na última sexta-feira (08).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) parou o vendedor na altura do km 253 da BR-316, no município de Pilar. Ele, que estava conduzindo uma caminhonete S-10, de cor branca e placa QLM6J91, foi inicialmente parado por conta que o veículo estava com um farol apagado. Entretanto, os policiais acabaram encontrando no interior do automóvel medicamentos que seriam vendidos de forma irregular.

Entre os remédios, estão sabonetes, suplementos alimentares, comprimidos e colágeno. Ao ser questionado pelos policiais, o acusado confessou que compra os medicamentos naturais em lojas do Centro de Maceió e revende para feirantes, vendedores porta a porta, mas alegou que não sabia que a atividade que estava praticando era ilícita. O homem também contou que possui uma loja no Sítio Gavião de Baixo, localizado em Palmeira dos Índios.

Após o interrogatório, o acusado foi autuado por crimes contra a saúde pública e contra a ordem tributária. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça. A carga que ele estava transportando foi toda apreendida.