Polícia aplica fiança de um salário mínimo para mulher em situação de rua suspeita de furto
08/06/2024 08:53 | Texto de:

Viatura da PM/AL | Foto de: Reprodução

Uma moradora de rua foi presa em flagrante nesta sexta-feira (7), suspeita de furtar ferramentas de uma loja de autopeças no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió. A ação foi flagrada pelos donos do estabelecimento através de câmeras de segurança instaladas no local.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), por volta das 6h20, a acusada pulou o muro da loja e tentou furtar duas maletas contendo ferramentas e uma parafusadeira. No mesmo instante, os proprietários visualizaram a ação criminosa pelo circuito de câmeras e acionaram a Polícia Militar (PM).
Uma guarnição chegou rapidamente ao local e conseguiu abortar a tentativa de furto. Durante a revista, foram encontrados um isqueiro e um cachimbo com a suspeita, que estava bastante transtornada, possivelmente sob efeito de drogas. A mulher, que não possuía documentos e estava em situação de rua, foi então detida.
Após o procedimento, os militares conduziram a mulher para a Central de Flagrantes, onde ela ficou detida. Apesar de o delegado plantonista ter arbitrado fiança de um salário mínimo, a suspeita permanece sob custódia devido à sua incapacidade de pagar a fiança.