PMs em serviço morrem após serem baleados em São José da Tapera

11/11/2024 10:11 | Texto de:


Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



Durante uma ocorrência em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, dois policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) foram alvejados enquanto realizavam um trabalho de inteligência na região. O incidente, que ocorreu nas proximidades do Sítio Antas, na rodovia AL-130, terminou com a morte dos sargentos Braulino e Oliveira, ambos atingidos por criminosos armados.

Os policiais, que estavam descaracterizados devido ao serviço de inteligência, foram atacados por dois suspeitos. O sargento Oliveira foi atingido na cabeça e morreu no local. Já o sargento Braulino, baleado no tórax, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e recebeu os primeiros atendimentos, incluindo intubação. Apesar do esforço das equipes médicas, ele também não resistiu aos ferimentos.

Imagens registraram a chegada do helicóptero do SAMU para auxiliar no resgate, enquanto o Corpo de Bombeiros também atuou no atendimento. A morte dos agentes deixou um clima de pesar entre as forças de segurança e destacou os riscos enfrentados diariamente no combate ao crime no Sertão de Alagoas.

Após o ataque, uma operação de perseguição foi iniciada pelo COPES-CAATINGA (Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão). Durante o confronto, os criminosos foram baleados e morreram no local, encerrando a busca com a neutralização dos suspeitos.

A Assessoria de Comunicação do SAMU informou que mais detalhes sobre o caso e o estado de saúde dos envolvidos serão atualizados conforme novas informações estejam disponíveis.