PM realiza prisões e apreensões de armas e drogas no interior de Alagoas
18/12/2024 14:58 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

A Polícia Militar de Alagoas registrou uma série de prisões e apreensões de drogas e armas durante ações operacionais nos últimos dias, em diversos municípios do interior do estado. Em Arapiraca, a PM realizou duas importantes operações, resultando na apreensão de armas de fogo e substâncias entorpecentes.
Em uma das ocorrências, guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) apreenderam um revólver calibre 38, 12 munições, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro e uma pequena quantidade de maconha, após denúncias de tráfico de drogas. Em outra ação, o Canil da PM e equipes do 3º Batalhão localizaram duas mulheres acusadas de ameaça, que estavam em posse de 170 gramas de cocaína, 140 gramas de crack, 80 gramas de maconha, além de seis munições e dois celulares. As mulheres foram encaminhadas à Central de Polícia.
Ainda em Arapiraca, a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de roubo a um comércio no bairro Eldorado, logo após o crime, graças ao trabalho de rastreamento e análise das imagens de câmeras de segurança. Eles foram capturados e o material roubado recuperado. A dupla utilizava um simulacro de arma de fogo para cometer o delito.
Em Colônia Leopoldina, a PM localizou uma espingarda artesanal após receber denúncia de populares sobre um homem armado que postava fotos em redes sociais. O autor da posse ilegal foi identificado e a arma foi apreendida, sendo o caso encaminhado para a Delegacia de Novo Lino.
Além disso, a 9ª Companhia Independente prendeu dois homens, de 18 e 25 anos, em Coruripe, por tráfico de drogas. Durante patrulhamento de rotina, os policiais encontraram uma pequena quantidade de crack e R$ 25 com um dos indivíduos, que indicou outro local, onde foram apreendidos mais entorpecentes, uma balança de precisão e a prisão do segundo suspeito. De acordo com os envolvidos, a droga seria distribuída em bares da região.
A Polícia Militar também cumpriu mandados de prisão na terça-feira (17), em Penedo. Em um dos casos, um homem de 36 anos foi detido no Povoado Prosperidade, acusado de estupro de vulnerável. Já no Povoado Pescoço, a PM prendeu um homem de 33 anos com quatro mandados de prisão em aberto, sendo três por homicídios qualificados e um por roubo majorado. Com ele, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha. Ambos os detidos foram levados para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.
Essas operações destacam o compromisso da Polícia Militar no combate ao crime e à segurança da população alagoana.