PM realiza apreensões de armas e drogas em operações no interior de Alagoas
26/03/2025 18:33 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

A Polícia Militar (PM) de Alagoas apreendeu três armas de fogo e flagrou um crime de tráfico de drogas durante ações realizadas nesta terça-feira (25) em diversas cidades do interior do estado. As apreensões ocorreram em Girau do Ponciano, Arapiraca, Rio Largo e Atalaia, onde a PM também prendeu um adolescente em posse de maconha e munições.
Em Atalaia, durante uma abordagem no Conjunto Maria Nazaré, policiais da 3ª Companhia Independente da PM abordaram um adolescente que tentou se livrar de materiais ilícitos. Ao ser alcançado, ele foi encontrado com 103 gramas de maconha, uma balança de precisão e nove munições. O menor foi apreendido e conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de União dos Palmares para os procedimentos legais.
No município de Rio Largo, uma espingarda foi apreendida por equipes do 8º Batalhão da PM, que investigavam uma denúncia anônima. A arma estava enterrada no terreno de uma residência e, após a apreensão, o proprietário foi levado à Central de Flagrantes e autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Ainda no interior, no Agreste, duas ações distintas realizadas pelo 3º Batalhão e pela 7ª Companhia Independente resultaram na apreensão de dois revólveres calibre .38. O primeiro armamento foi encontrado após a PM averiguar uma denúncia sobre um homem embriagado, armado e fazendo ameaças na zona rural de Arapiraca. Já o segundo revólver foi apreendido durante uma operação em Girau do Ponciano, em resposta a informações de que um homem estaria traficando drogas na localidade.
Além das armas, a PM apreendeu mais de 70 pedras de crack e 20 porções de cocaína durante a ação em Girau do Ponciano. Os suspeitos envolvidos em ambas as apreensões foram conduzidos à Central de Polícia de Arapiraca, onde os procedimentos legais foram realizados.
As ações da PM evidenciam o combate contínuo ao tráfico de drogas e à posse ilegal de armas no interior de Alagoas.