PM de Alagoas realiza apreensões significativas de armas e drogas em ações no interior e na capital

08/02/2025 18:55 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Entre os dias 2 e 8 de fevereiro, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou uma série de apreensões em diversas localidades do estado, retirando de circulação 17 armas de fogo e cerca de 9,4 quilos de drogas. O trabalho de combate ao crime resultou também na prisão de diversos indivíduos envolvidos em atividades ilícitas.

A capital alagoana, Maceió, foi a cidade que registrou o maior número de apreensões de armas, com sete unidades, incluindo revólveres, pistolas e espingardas. No interior do estado, cidades como Rio Largo, Colônia Leopoldina e Arapiraca também contribuíram para o total de apreensões.

Em relação às drogas, a PM-AL informou que, ao longo da semana, foram retirados de circulação 7,1 quilos de maconha, 1,2 quilos de cocaína e 1 quilo de crack. As autoridades ainda registraram 103 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), relativos a infrações de menor potencial ofensivo.

Na sexta-feira (7), novas apreensões foram realizadas em vários municípios alagoanos, com destaque para Major Isidoro, São José da Tapera, Campestre e Canapi. Em Major Isidoro, após uma denúncia anônima, as equipes da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES) localizaram uma espingarda calibre 12, além de munições e drogas. Em São José da Tapera, um revólver calibre 32 foi apreendido junto com 90 gramas de maconha e R$ 142 em espécie.

Em Campestre, um jovem de 19 anos foi preso com 193 gramas de maconha e 50 pedras de crack. Já em Canapi, a PM apreendeu 15 papelotes de cocaína e uma quantia de R$ 313. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Santana do Ipanema.

As apreensões refletem o esforço contínuo da Polícia Militar para combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas no estado, contribuindo para a redução da criminalidade em diversas regiões de Alagoas.