PM aposentado que matou empresário italiano na Praia do Francês se apresenta à polícia
05/01/2023 20:33 | Texto de:
José Pereira matou Fábio Campagnola na última terça-feira (03) | Foto de: Reprodução/Internet
O policial militar aposentado José Pereira, responsável pelos tiros que matou o empresário italiano Fábio Campagnola, na última terça-feira (03), na Praia do Francês, se apresentou à polícia nesta quinta (05), na Delegacia de Marechal Deodoro. Ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado. No momento do interrogatório, o PM alegou "legítima defesa".
O advogado do policial, Napoleão Lima Júnior, confirmou o que Pereira falou durante o depoimento. "Ele apenas mencionou que tratou-se de situação de legítima defesa e que irá provar sua inocência no curso do processo", disse.
Ainda de acordo com o advogado de Pereira, ele se apresentou à polícia de forma espontânea. Após depor sobre o ocorrido, o policial foi levado para fazer o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), tendo sido encaminhado em seguida para a Academia da Polícia Militar, no Trapiche, em Maceió. Ele irá ficar preso no local enquanto as investigações estão em andamento.
Além de Pereira, a sua esposa também foi detida pelo crime. Segundo a polícia, Karla Kassiana Vanderlei Warumby Cavalcanti teria iniciado no dia anterior ao crime a confusão que culminou com a morte de Fábio, que não queria permitir que a companheira do policial colocasse um carrinho de churros na porta da sua sorveteria. Na quarta (04), Karla teve a prisão em flagrante convertida para preventiva e foi transferida para o Presídio Feminino Santa Luzia, em Maceió.