Pesquisa do IBRAPE aponta vantagem confortável para a atual prefeita da Laje, Ângela Vanessa, em 2024
21/08/2023 08:10 | Texto de:
Grupo político de Neno da Lage | Foto de: Reprodução
Em uma recente pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa (IBRAPE) em 18 de agosto, os números apontam para uma provável reeleição da atual prefeita Ângela Vanessa e do suplente de deputado federal Rodrigo Valença. As estatísticas revelam uma vantagem significativa para o grupo político liderado por ambos os candidatos, sinalizando uma tendência favorável para as eleições municipais de 2024.
De acordo com os dados da pesquisa, a prefeita Ângela Vanessa detém 54% das intenções de voto, enquanto a candidata da oposição, a vereadora Fabricia, fica com 25%. Essa margem de vantagem demonstra uma preferência sólida por parte da população em relação à atual gestão. Em um cenário alternativo com o ex-prefeito Rodrigo Valença como candidato, a tendência se mantém, com Valença conquistando 55% dos votos, mais que o dobro dos 26% registrados pela oposição.
Um aspecto surpreendente da pesquisa é a alta rejeição enfrentada pela candidata da oposição, Vereadora Fabricia, que atinge a marca de 27%. A rejeição é maior até mesmo do que a intenção máxima de votos conquistada por ela, que é de 26%. Esse dado evidencia a fragilidade da oposição, que parece estar enfrentando dificuldades para competir com o grupo político da atual prefeitura. Além disso, é notável que a administração da prefeitura goza de forte apoio, com 82% de aprovação por parte da população.
Outro ponto de destaque na pesquisa é a clara indicação de que a maioria dos cidadãos (70%) não deseja mudanças na administração municipal e está satisfeita com o grupo político atual. Esse alto grau de satisfação sugere que os eleitores confiam nas políticas e na gestão implementadas pela atual prefeita e sua equipe.