Peritos encontram mais de 10 botijões de gás em local onde aconteceu explosão em Maceió
08/11/2024 14:23 | Texto de:
Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução
A Polícia Científica de Alagoas realizou uma perícia nos escombros do prédio onde uma grande explosão, seguida de desabamento, deixou três pessoas mortas e cinco feridos na madrugada desta quinta-feira (7). A explosão foi registrada no Residencial Maceió I, no bairro Cidade Universitária, parte alta da capital alagoana.
Foram encontrados 11 botijões de gás no local onde foi registrada a tragédia.
"Fizemos buscas por supostos materiais explosivos aqui no local. Assim que excluímos essa hipótese, começamos a fazer uma varredura no local, onde encontramos vestígios de explosões de caráter mecânico. Nós constatamos alguns elementos que levam a hipótese de vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP), que é o gás utilizado nesses botijões comerciais, também conhecido como gás de cozinha. Foram encontrados seis botijões normais de 5 pequenos. Esses botijões estavam espalhados dentro do raio de onde foram feitas as buscas, embaixo dos escombros. A disposição deles levam a entender que eram do mesmo imóvel. Mas vamos fazer a reconstituição da cena, com recursos 3D, que pode confirmar esses dados", explicou o perito explosivista, Gerard Deokaran
Defesa Civil interdita 20 apartamentos após explosão
Após a explosão trágica que deixou três mortos e cinco pessoas gravemente feridas no Residencial Maceió I, no Cidade Universitária, parte alta da capital, a Defesa Civil informou que evacuou cinco blocos vizinhos, num total de 20 apartamentos, para garantir a segurança dos moradores.
Os imóveis vão passar por vistoria, onde técnicos da Defesa Civil vão verificar se em algum deles houve comprometimento da estrutura.