Perícia sobre acidente entre caminhão e trio elétrico, que resultou em morte e dois feridos, será concluída em até 10 dias

07/03/2025 18:45 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



O laudo final sobre a colisão entre um caminhão e um trio elétrico, que deixou um morto e dois feridos na rodovia AL-105, deve ser concluído em até 10 dias, segundo informações do perito criminal Marcelo Velez, do Instituto de Criminalística de Maceió. O acidente ocorreu em um trecho da rodovia estadual entre os municípios de Porto Calvo e Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas, e envolveu dois caminhões e o trio elétrico.Em entrevista nesta sexta-feira (07), Velez detalhou os trabalhos da equipe da Polícia Científica, que foi uma das primeiras a chegar ao local do acidente. A equipe estava retornando de uma outra perícia quando se deparou com o ocorrido. Ao chegarem ao local, iniciaram imediatamente os procedimentos de investigação, realizando medições, fotografias e análises dos danos causados pelos veículos, além de estudarem a deformação dos componentes metálicos.Um dos pontos mais complexos da perícia foi o acesso às cabines dos caminhões envolvidos. Os danos causados na colisão impediriam que a equipe tivesse acesso imediato. O caminhão que transportava o trio elétrico ficou completamente destruído, dificultando a coleta de qualquer informação diretamente do veículo. No entanto, Velez conseguiu acessar a empresa proprietária do outro caminhão envolvido no acidente e recolheu o tacógrafo, um dispositivo essencial para o processo.O tacógrafo, que registra a velocidade do veículo, já está sob a custódia do Instituto de Criminalística. De acordo com o perito, o exame técnico desse equipamento será fundamental para entender a dinâmica da batida e ajudar a esclarecer as circunstâncias do acidente.

A complexidade do caso exige um estudo detalhado, que envolverá análise de vestígios, consultas a laudos anteriores e pesquisas literárias. Velez afirmou que, com base nessas informações, o laudo final será concluído dentro de 10 dias.