Perícia aponta sinais de violência física na morte de Anna Cecillya, e investigação prossegue para elucidar o caso
27/01/2025 18:45 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

O corpo de Anna Cecillya dos Santos Silva, de 9 anos, foi encontrado neste domingo (26) em uma área rural de Branquinha, e a identificação oficial da vítima será realizada por meio de exame de DNA, informou o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML). A decisão se deu devido ao estado avançado de decomposição do corpo, que impossibilitou a realização de exames como necropapiloscopia e odontolegal.
A perícia médica realizada na manhã desta segunda-feira (27) revelou que a menina apresentava marcas de violência física. Além disso, amostras biológicas foram coletadas para verificar a possibilidade de violência sexual, uma investigação que segue em andamento. De acordo com Jana Kelly, perita criminal do Instituto de Criminalística de Maceió, o corpo foi localizado em uma região de difícil acesso, em um córrego com cerca de 60 cm de profundidade e largura, coberto por vegetação densa.
Relatos indicam que Anna Cecillya estava vestida com as mesmas roupas em que foi vista pela última vez, antes de desaparecer. A Polícia Científica segue empenhada nas investigações, assegurando que todas as medidas legais estão sendo tomadas para o esclarecimento do caso. Os laudos periciais, tanto de local quanto cadavérico, serão encaminhados às autoridades competentes dentro do prazo estipulado.
A comunidade e as autoridades esperam respostas rápidas para o desfecho de um caso que chocou a região.