PC prende pastor evangélico que estuprou a neta dos 6 aos 9 anos em AL
24/04/2024 10:14 | Texto de:
Viatura da PC/AL | Foto de: Reprodução
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu nesta terça-feira (23), o pastor Cícero Domingos da Silva, de 73 anos, por estupro de sua própria neta, que ocorreu entre os seis e nove anos de idade. O pastor, que estava foragido da Justiça, foi condenado por crimes cometidos entre 2014 e 2017, conforme informações divulgadas pelo delegado regional da cidade de Arapiraca, Edberg de Oliveira.
O caso veio à tona em 2014, quando a mãe da vítima, que também é nora do pastor, flagrou um dos abusos. O delegado relatou que Cícero, que atuava como pastor evangélico em Maceió, aproveitava suas visitas a Arapiraca para cometer os crimes, que aconteciam na casa de seu filho, durante a ausência dos pais da vítima.
Cícero, então, manipulava a situação para ficar sozinho com as duas crianças, uma de dois anos e outra de seis anos, sendo a mais velha o alvo dos abusos.
"Ele tocava nos seios, órgãos genitais e praticava outros atos sexuais. Os abusos foram descobertos quando a mãe voltou para casa mais cedo e o flagrou em uma das ações criminosas", relatou o delegado Edberg. Após a descoberta do crime, Cícero Domingos da Silva foi condenado, mas começou a mudar de endereço para evitar sua prisão, chegando a deixar a congregação onde era pastor.
A PC/AL conseguiu localizá-lo e prender o foragido no Alto do Cruzeiro, em Arapiraca.